Nas páginas que você vai ler, está a história do carioca, radicado em Maringá, Haroldo Leon Peres que sem expressão na política – o que hoje se chama fazer parte do baixo clero – alcançou o governo do Estado do Paraná.

Foi o breve. Apenas oito meses e oito dias de governo.

Saiu do Palácio Iguaçu com a pecha de corrupto, num episódio que, ainda hoje, está cheio de versões.

Pois, a Operação Erva-Mate, uma das narrativas do livro, vai mostrar o que realmente aconteceu entre janeiro e dezembro de 1971 no Paraná, envolvendo um dos maiores empreiteiros do Estado, um irmão trapalhão do governador, e um dono de lavanderia que intermediou uma negociata de milhões de dólares.

Informações do Livro

ISBN

978-65-993363-5-5

Editora

Nova História

Dimensões

16 cm x 23 cm

Páginas

648 páginas

Imagens

+340 imagens

Uma amostra do livro

Os Autores

Jair Elias dos Santos Júnior

Licenciado em História pela Faculdade Alvorada, de Maringá (PR). Trabalha com a preservação da história e da memória de Campo Mourão desde 1989. Nessa ocasião foi destaque numa reportagem do jornal Folha de Londrina, com o título “o menino que brinca com a história”. Ao longo do tempo promoveu diversas ações preservacionistas no tocante a difusão da história local, além da publicação de 16 livros que relatam sobre a trajetória do município de Campo Mourão e do Paraná. É membro da Academia Mourãoense de Letras. Também integra o Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, Centro de Letras do Paraná e Círculo de Estudos Bandeirantes. Atual diretor proprietário da Nova História Assessoria e Gestão Cultural, empresa que edita livros com temáticas variadas e atua no campo de preservação da história local e regional. Pai da Ana Elisa e do Joaquim, mourãoenses de nascimento.

Jean Luiz Féder

Jornalista e advogado, nascido em Curitiba (PR). Trabalha em comunicação social desde 1976 passando por empresas jornalísticas, emissoras de rádio e editoras de revistas. Atuou como repórter, editor – política, cultura, agricultura, informática – chefe de reportagem, pauteiro, coordenador de noticiário e de programa de entrevistas radiofônicas. Exerceu funções de Assessor de Imprensa e de editor de house-organs em diversas empresas. Foi um dos criadores do Centro de Integração Tecnológica do Paraná – Citpar – em Curitiba, a 15 de outubro de 1985 – como editor da “Gazeta Informática”, do jornal Gazeta do Povo. É diretor da Post Comunicação, fundada em fevereiro de 1987 (empresa de Assessoria de Imprensa e Relações Públicas), que edita o site www. nowboarding.com.br.

Compre já
seu livro

Preencha o formulário e entraremos em contato!